A The Navigator Company é hoje uma das mais fortes presenças de Portugal no mundo.
A The Navigator Company é líder europeia na produção de papel fino de impressão e escrita não revestido e na produção de pasta branqueada de eucalipto.
A floresta é um dos mais importantes pilares para a sustentabilidade do negócio da The Navigator Company, pautando a sua acção por um conjunto de princípios e regras de gestão responsável, que conciliam preocupações ambientais, sociais e económicas.
Um portfolio de sucesso.
A Companhia mantém a sua estratégia de crescimento baseada numa estrutura produtiva que constitui uma referência a nível internacional pela sua dimensão e sofisticação tecnológica.
A Política de Recursos Humanos e Valores Sociais da Companhia baseia-se num conjunto de valores que norteiam a acção e o investimento no seu capital humano.
A política de comunicação da The Navigator Company reforça a ênfase na proximidade, na resposta permanente às necessidades do mercado e na construção de uma relação de fidelização com os clientes.
Para a The Navigator Company a preservação do ambiente é essencial para a afirmação da Companhia nos exigentes mercados internacionais.
Os nossos produtos têm origem em florestas com gestão sustentável certificada ou de origem controlada e são fabricados recorrendo a uma elevada percentagem de energia renovável.
Os clientes sabem que o papel da Companhia é um produto ambientalmente responsável, biodegradável, reciclável e fabricado a partir de um recurso renovável plantado especificamente para este fim.
A reciclagem do papel que produzimos, após a sua utilização, promove a transformação noutro produto de papel de características diferentes e menos exigentes, promovendo assim um ciclo sustentável.
Faça download do infográfico sobre Economia Circular
A floresta gerida pela Companhia representa um importante sumidouro de carbono, contribuindo para a redução dos gases com efeito de estufa na atmosfera.
Faz parte da nossa responsabilidade ambiental reforçar a eco-eficiência dos processos produtivos, tendo em vista a minimização dos seus impactos ambientais.
Este esforço está expresso na redução da utilização de recursos naturais e do nível de emissões registado. As sucessivas melhorias no processo produtivo têm-se traduzido em resultados muito importantes:
– Redução dos consumos de água por tonelada de produto produzidos;
– Aumento da utilização de energia renovável;
– Diminuição do consumo de combustíveis fósseis;
– Redução das emissões de CO2 por tonelada de produto;
– Melhoria na gestão de resíduos.