A The Navigator Company é hoje uma das mais fortes presenças de Portugal no mundo.
A The Navigator Company é líder europeia na produção de papel fino de impressão e escrita não revestido e na produção de pasta branqueada de eucalipto.
A floresta é um dos mais importantes pilares para a sustentabilidade do negócio da The Navigator Company, pautando a sua acção por um conjunto de princípios e regras de gestão responsável, que conciliam preocupações ambientais, sociais e económicas.
Um portfolio de sucesso.
A Companhia mantém a sua estratégia de crescimento baseada numa estrutura produtiva que constitui uma referência a nível internacional pela sua dimensão e sofisticação tecnológica.
A Política de Recursos Humanos e Valores Sociais da Companhia baseia-se num conjunto de valores que norteiam a acção e o investimento no seu capital humano.
A política de comunicação da The Navigator Company reforça a ênfase na proximidade, na resposta permanente às necessidades do mercado e na construção de uma relação de fidelização com os clientes.
O projeto tem como finalidade a implementação de uma intervenção florestal de valorização ambiental numa área de 153,4 ha, visando a reconversão de culturas florestais intensivas (eucaliptal), a rearborização com espécies autóctones, a promoção de habitats agroflorestais protegidos, o restauro ecológico e a conservação de solos na propriedade de Zambujo, sob gestão da empresa Navigator Forest Portugal integrada em áreas suscetíveis à desertificação, em risco de erosão e áreas de intervenção prioritária. A área de implantação da operação encontra-se integralmente localizada em área classificada Rede Natura 2000 (PTZPE0042), parcialmente em área protegida (PNTI). O Raiz – Instituto de Investigação da Floresta e do Papel, é o responsável pelos trabalhos de investigação a realizar.
Objetivos Específicos do Zambujo reCover: