A The Navigator Company é hoje uma das mais fortes presenças de Portugal no mundo.
A The Navigator Company é líder europeia na produção de papel fino de impressão e escrita não revestido e na produção de pasta branqueada de eucalipto.
A floresta é um dos mais importantes pilares para a sustentabilidade do negócio da The Navigator Company, pautando a sua acção por um conjunto de princípios e regras de gestão responsável, que conciliam preocupações ambientais, sociais e económicas.
Um portfolio de sucesso.
A Companhia mantém a sua estratégia de crescimento baseada numa estrutura produtiva que constitui uma referência a nível internacional pela sua dimensão e sofisticação tecnológica.
A Política de Recursos Humanos e Valores Sociais da Companhia baseia-se num conjunto de valores que norteiam a acção e o investimento no seu capital humano.
A política de comunicação da The Navigator Company reforça a ênfase na proximidade, na resposta permanente às necessidades do mercado e na construção de uma relação de fidelização com os clientes.
Na sequência da opção estratégica da The Navigator Company S.A. em diversificar a sua atividade para o negócio do tissue, a Empresa tomou a decisão de avançar com o investimento, no complexo industrial de Aveiro, de uma nova fábrica para a produção e transformação deste tipo de papel. Deste projeto, que implica um investimento de 120 milhões de euros, resultará a implementação, em Aveiro, de uma máquina de produção de papel, com 4 linhas de transformação, dotada de tecnologia inovadora e, o que permitirá ao grupo posicionar-se como o terceiro maior produtor ibérico de tissue, com uma capacidade total de produção de 130.000 toneladas, sendo 120.000 toneladas de converting (produto acabado).
A nova fábrica, para além de ativos industriais de grande escala e sofisticação, beneficia ainda da integração a montante com uma fábrica, também do Grupo, de pasta de eucalipto de elevada qualidade, o que lhe possibilita obter vantagens competitivas, não só a nos custos de produção, mas sobretudo eficiências energética e ambientais.
Como resultado do investimento e tirando partido da localização estratégica junto ao porto de Aveiro, o Grupo pretende impulsionar as suas exportações de papel tissue, com produtos de alta qualidade e elevados níveis de serviço.
O projeto será apoiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, ao abrigo do Programa Operacional Temático Competitividade e Internacionalização, no âmbito do Sistema de Incentivos às Empresas O incentivo atribuído corresponderá à aplicação da taxa de 35% sobre o montante das despesas consideradas elegíveis, podendo assim ascender a um incentivo financeiro máximo de 42 milhões de euros totalmente reembolsável, de acordo com o previsto no artigo 32º do Regulamento Especifico do Domínio da Competitividade e Internacionalização.
A conclusão deste projeto em Aveiro, representa uma etapa importante no desenvolvimento estratégico delineado pela The Navigator Company S.A., já que posiciona o Grupo como o terceiro maior produtor ibérico de tissue e o líder deste sector, em Portugal.
Na sequência da opção estratégica da The Navigator Company S.A. em diversificar a sua atividade para o negócio do tissue, a Empresa tomou a decisão de avançar com o investimento, no complexo industrial de Aveiro, de uma nova fábrica para a produção e transformação deste tipo de papel.
Deste projeto, que implica um investimento de 120 milhões de euros, resultará a implementação, em Aveiro, de uma máquina de produção de papel, com 4 linhas de transformação, dotada de tecnologia inovadora e, o que permitirá ao grupo posicionar-se como o terceiro maior produtor ibérico de tissue, com uma capacidade total de produção de 130.000 toneladas, sendo 120.000 toneladas de converting (produto acabado).
A conclusão deste projeto em Aveiro, representa uma etapa importante no desenvolvimento estratégico delineado pela The Navigator Company S.A., já que posiciona o Grupo como o terceiro maior produtor ibérico de tissue e o líder deste sector, em Portugal