A The Navigator Company é hoje uma das mais fortes presenças de Portugal no mundo.
A The Navigator Company é líder europeia na produção de papel fino de impressão e escrita não revestido e na produção de pasta branqueada de eucalipto.
A floresta é um dos mais importantes pilares para a sustentabilidade do negócio da The Navigator Company, pautando a sua acção por um conjunto de princípios e regras de gestão responsável, que conciliam preocupações ambientais, sociais e económicas.
Um portfolio de sucesso.
A Companhia mantém a sua estratégia de crescimento baseada numa estrutura produtiva que constitui uma referência a nível internacional pela sua dimensão e sofisticação tecnológica.
A Política de Recursos Humanos e Valores Sociais da Companhia baseia-se num conjunto de valores que norteiam a acção e o investimento no seu capital humano.
A política de comunicação da The Navigator Company reforça a ênfase na proximidade, na resposta permanente às necessidades do mercado e na construção de uma relação de fidelização com os clientes.
Após um processo interno de Investigação & Desenvolvimento desenvolvido e aplicado com sucesso, a empresa, que produz o papel em folha, desenhou um projeto para adaptar duas linhas existentes de transformação de rolos, que consiste na instalação de dispositivos de aplicação de aditivos e/ou produtos surfactantes na composição dos seus produtos de papel sanitário.
A pulverização de aditivos e/ou agentes surfactantes nas folhas de produtos tissue, durante a etapa da sua transformação, possibilitará a produção de produtos tissue inovadores e de alto valor acrescentado, capazes de promover e melhorar a ação de limpeza e secagem de mãos e de superfícies, de forma a promover a prevenção do COVID-19 e a dar resposta às maiores necessidades de higienização neste contexto, conforme mencionado na Orientação nº 014/2020 de 21/03/2020 emitido pela Direção-Geral de Saúde.
Em suma, com a implementação do projeto HIGIA AV, o promotor ficará em condições de contribuir para a implementação das medidas de combate ao COVID-19 através da produção de bens relevantes para este efeito, dando assim o seu aporte para a mitigação desta pandemia, tanto em território nacional como em outros mercados onde possa vir a ser distribuído o produto, fim para o qual a empresa usará também as suas cadeias de distribuição atuais para a maior disseminação possível do novo produto.