A The Navigator Company é hoje uma das mais fortes presenças de Portugal no mundo.
A The Navigator Company é líder europeia na produção de papel fino de impressão e escrita não revestido e na produção de pasta branqueada de eucalipto.
A floresta é um dos mais importantes pilares para a sustentabilidade do negócio da The Navigator Company, pautando a sua acção por um conjunto de princípios e regras de gestão responsável, que conciliam preocupações ambientais, sociais e económicas.
Um portfolio de sucesso.
A Companhia mantém a sua estratégia de crescimento baseada numa estrutura produtiva que constitui uma referência a nível internacional pela sua dimensão e sofisticação tecnológica.
A Política de Recursos Humanos e Valores Sociais da Companhia baseia-se num conjunto de valores que norteiam a acção e o investimento no seu capital humano.
A política de comunicação da The Navigator Company reforça a ênfase na proximidade, na resposta permanente às necessidades do mercado e na construção de uma relação de fidelização com os clientes.
A Política de Recursos Humanos da The Navigator Company baseia-se num conjunto de valores que norteiam a acção e o investimento no seu capital humano.
Na sua Gestão de Recursos Humanos, The Navigator Company rege-se por um certo número de princípios que são claramente dados a conhecer aos seus colaboradores.
RESPONSABILIDADE A Companhia é responsável perante os seus Colaboradores;
RESPEITO Respeita a sua dignidade e reconhece o seu mérito;
SEGURANÇA Garante a sua segurança e o seu bem-estar no local de trabalho;
INICIATIVA Espera, como contrapartida, profissionalismo e iniciativa.
A Companhia possui uma prática corrente de avaliação de desempenho com base em objectivos operacionais claros e mensuráveis, incluindo os ligados à sustentabilidade, nas suas diferentes vertentes.
Em 2013, 99% dos Colaboradores estiveram envolvidos no Processo de Avaliação de Desempenho e 93% no Processo de Desenvolvimento de Carreira. Esta prática permite alinhar os objectivos dos Colaboradores com os objectivos da Empresa, identificando periodicamente as expectativas de ambas as partes.
A superação dos objectivos definidos permite a cada Colaborador alcançar maiores níveis de rendimento e, simultaneamente, permite à Companhia aumentar os níveis de eficiência e de qualidade da produção de pasta e de papel, reduzir custos e diminuir os impactes ambientais e sociais.